quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

1001 muscle up em 15hs 26min.

*A proposta:

No final de novembro em umas conversas perdidas no facebook surge a ideia de refazer um desafio ja feito em Londres anteriormente, 1000 muscle up em 24hs.

A data escolhida  foi dia 23 de dezembro as 6 a.m, eu sabia que este desafio iria exigir um preparo anterior, porém digamos que eu não gosto de me preparar para as coisas, eu simplesmente faço o que me coloquei a fazer e vejo se meu corpo aguenta.

*O "preparo"/ medo

como eu disse, não sou fã de me preparar para as coisas, mas durante 2 semanas depois do desafio ser proposto eu comecei a fazer alguns plaches aleatórios quando entrava ou saia do meu quarto, somente uma vez eu me testei, propôs  a fazer 120 planches em 1 hora, conta rapida, 2 por minutos, e foi muito facil, fiz os 120 em 42 minutos, só isso de preparo que eu tive, na semana a seguir era o encontro brasileiro de parkour, e no final de semana após o encontro ja era o do desafio, então eu basicamente não treinei, o medo tomou conta de mim, por centenas de vezes me perguntei pq eu tinha aceitado participar do desafio, meu rendimento nos meus treinos diarios foi lá para baixo pq o pensamento no desafio tinha tomado conta de mim, não conseguia mais pensar em nada, eu só ficava contando os dias q faltavam.

*O local

inicialmente o local escolhido na cidade de são paulo foi a praça panamericano, porém até 12 horas antes do desafio ninguém tinha confirmado que iria, então resolvi fazer no meu quarto mesmo.

*O horario que se iniciou e que terminou

5:21 a.m o despertador tocou, levantei com muito medo, tomei um café basico, voltei para o meu quarto  e encarei a barra, liguei a camera e esperei dar o horario.

6a.m me levantei e fiz meus primeiros 3 muscle up, eu sabia q o dia seria longo, então não queria abusar nas series, achei que eu conseguiria manter um ritmo de 3, depois 2 e no final pelo cansaço 1.

as 7a.m eu ja tinha feito 129, bem tranquilo, sem cansaço, porém as 9hs da manhã eu havia completado 300, e um calo no meu dedo havia aberto, mesmo com os esparadrapos que eu estava usando, foi ai que dei minha primeira parada de 5 minutos para poder arrumar minha mão..
retornei e o pessoal aqui de casa já havia se levantado, e me deram um super apoio como "vai dormir" "para que vc esta fazendo isso? vai ganhar quanto?" e mais outras coisas.. 

já esta bem dificil de se fazer os planches, eu ja havia diminuido para 2 por series, e até cheguei a fzer 1 por serie, pensei em parar nos 500 para descansar, porém eu não queria estar descansando e pensando que faltavam ainda 501.. então resolvi para somente nos 600, eram exatamente 1 p.m quando completei os 600, descansei por 35 minutos, e é disso que me arrependo, meu corpo esfriou por completo, TODOS os meus músculos do quadril para cima estavam doendo, retornei fazendo apenas 1 de cada vez, e sem me importar com o tempo, eu nem queria mais fazer aquilo, a todo segundo me questionava do pq estar fazendo isso, acredite, a cada planche q eu fazia eu pensava em desistir 10 vezes, nem estava mais me importando com isso, eu simplesmente ia pra barra e fazia mais um planche, até que vi uma frase no meu quarto "quem desiste nunca quis", o q me motivou horrores a continuar, demorei por volta de 2 horas pra chegar nos 700, e então resolvi não parar mais, coloquei um relogio no punho e resolvi manter um ritmo de 1 planche por minuto, isso fez com q meu corpo voltasse a se aquecer e eu consegui fazer até 2 plaches as vezez, e consegui diminuir o tempo de 1 minuto por planche, quando cheguei nos 900 ai a coisa desandou eu só pensei "cheguei nos 2 digitos" comecei a planchar loucamente até q finalmente fiz os 100 planches, e por conseqüência 1001. conclui em 15 horas e 26 minutos.

* As Dores

Tentei me recordar de quando que eu senti dores musculares deste nivel e não consegui...
é inacreditável as dores que senti e sinto hj ainda 3 dias depois.
Na noite do dia 23 após o desafio tomei banho e deitei na cama para dormi, porém não consegui, a todo momento eu acordava, e não conseguia me mexer, na manhã seguinte tudo q consegui fazer foi levantar e sentar no sofá e ficar completamente estático, não consegui olhar para os lados sem ter q mexer o corpo todo, torcicolo, musculaturas do dedo, antebraço, biceps, triceps, costas, abdomem,tendões,  tudo doía, estava com dificuldade para respirar, depois de algumas horas tomei mais umas doses de dorflex e me deitei, dormi por umas 3 horas, me levantei com muita dificuldade, peguei um banco de plastico, coloquei em baixo do chuveiro e fiquei la por mais uma hora... na ceia de natal eu tive dificuldades para levantar a coxa do peru e levar até a boca, qualquer movimento que eu tinha que flexionar ou extender por completo o cotovelo eu chorava, hoje 3 dias depois ainda não tenho a flexão nem extensão completa do cotovelo, para sentar/deitar meu abdomem ainda doi e tenho dificuldades para agachar pq sinto dores nas costas.

*valeu a pena?

eu não digo nem que valeu, nem q não valeu a pena, o que sinto em relação ao desafio é nula neste momento, foi apenas mais um desafio que eu me desafiei a fazer, e a partir do momento que eu aceitei se eu tivesse desistido ai sim eu sei q estaria me sentindo um merda e até com uma certa depressão em relação ai isso neste momento, nos 100 planches eu ja tinha pensado em desistir mais de 1000 vezes com toda certeza, mas o sentimento de culpa que eu ia sentir seria muito maior do que essas dores que tenho que suportar agora.

*video

 http://youtu.be/8CZ9tWv0SyQ

*agradecimentos

Não posso deixar de agradecer a

 juliana que esteve do meu lado em todos os segundos deste desafio, me apoiando com frases de conforto tipo "para bruno, não vale a pena", e que fez seu proprio desafio neste dia (300 barras)

baroli q logo de manha na hora q acordou ja me mandou msg perguntando em quantos eu estava

magrelo q me mandou msg me dando apoio tambem

jean que é um fdp mais neste dia ele me ligou me motivando

duddu e santigas que foram as duas pessoas que a todo momento eu pensava que estavam la se fodendo tambem e q me davam motivo para eu me foder aqui tambem. ( mais tarde fiquei sabendo que o duddu não estava fazendo o desafio pq estava lesionado, o que me desmotivou, mas ele lançou uma frase quando eu estava nos 700 "o santas num deve ta bem tb não e ele num vai desistir não até essa porra chegar no 0") 


*fim

Um comentário:

  1. Só posso escrever uma coisa aqui pra você Bruno:

    Orgulho!

    Estou muito orgulhoso de você botar como meta uma coisa e cumprir meu camarada! sério, isso é muito importante para você hoje como homem e como tracer!

    Bons treinos... rs

    Att JJ.

    ResponderExcluir